top of page
Buscar

Branding: Como gerar valor de marca com Energia Solar

Cada vez mais as pessoas estão preocupadas com o meio ambiente e contam com ações sustentáveis de empresas para melhorar nosso ecossistema. Mesmo que muitas pessoas façam seus papéis todos os dias a fim de colaborar com a melhora no meio ambiente, elas acreditam que o principal papel deve vir das organizações, nas quais são as maiores responsáveis por produzir diversos tipos de poluentes.

Segundo a Climate Accountability Institute (2019) um estudo apontou que 20 empresas respondem por um terço de toda a emissão de CO2 no mundo. Apesar da preocupação com o meio ambiente não envolver somente a emissão de CO2 no mundo, sabe-se que esta é uma constante para mudanças climáticas que estão a ocorrer.


Tendo em vista esta preocupação, as pessoas estão cada vez mais querendo saber quais papéis as empresas estão tomando frente ao meio ambiente; Quais ações estão sendo realizadas em prol da sustentabilidade mundial?


As ações a serem realizadas podem ser as mais diversas possíveis, podendo ser levada em consideração desde o segmento da empresa, sua linha de produção, seu posicionamento de marca e sua capacidade. Engana-se quem pensa que empresas de pequeno porte não possuem ações táticas para serem aplicadas.


Após realizado um planejamento sobre quais ações serão implementadas na empresa, na qual pode ser montado através de um calendário de ações, é chegada a hora de comunicar as pessoas sobre tais feitos; Da mesma forma, estas comunicações também podem ocorrer de diversas formas.


Que tal irmos para a parte prática? Vamos lhe ajudar!

Divulgue em suas mídias sociais, envolvendo Facebook, Instagram, Google meu negócio e site de preferência as ações que a empresa está começando a praticar.

Sinta orgulho em dizer que a empresa começou e que está aprendendo ainda muito com tudo isso.


Em um próximo post vamos estruturar um conteúdo com dicas para você colocar em prática as ações ambientais que podem ser realizadas por tamanho de empresa e formas de comunicar.


Lembre-se de envolver toda equipe e fazer com que todas as práticas também sejam levadas como ensinamentos para serem aplicadas junto às suas famílias!




bottom of page